Irritado por ter que ir pessoalmente a uma agência bancária, Cebrian botou a boca no trombone, ou melhor, no Twitter.
"Acredite se quiser! Em 20 anos de vida bancária, estou em pé numa fila esperando pra falar com um gerente. Bem vindo ao Itaú", anunciou para seus 16 mil seguidores.
Depois de reclamar do "despreparo de dois bancos na hora de transferir seus clientes", Cebrian chutou o pau da barraca: "Só hj entendi o gesto de assinatura nos finais das propagandas do Itaú. Só deveriam substituir o indicador pelo dedo médio".
Cebrian encerrou a batalha com uma ironia: "Finalmente consegui recadastrar minhas 200 novas senhas e olhar meu saldo. Sabe q deu uma acalmada. Obrigado TV Globo e Itaú. Tamo junto. Rs".
Essa seria mais uma história de cidadãos que usam o poder de mobilização da internet para terem seus direitos atendidos _ou simplesmente para serem atendidos com um mínimo de qualidade.
Mas Cebrian não é um cidadão qualquer. Ele é diretor do Caldeirão do Huck, cujo apresentador, Luciano Huck, é garoto-propaganda do banco Itaú. E o Itaú, além de ser um dos maiores anunciantes da Globo, faz merchandisings no Caldeirão...
Créditos Daniel Castro e ADTV.