Pelo menos por enquanto, a estratégia do SBT de trocar os filmes do “Cinema em Casa” pela exibição de reprises de novelas tem dado certo. A sessão registrava média na casa dos 4 pontos, enquanto “Perola Negra” e “Esmeralda” alcançaram, em seus primeiros capítulos, índices na casa dos 6 pontos. Porém, nessa semana, as duas novelas registram queda e passaram a registrar índices parecidos com os dos filmes.
O principal motivo para o fim do “Cinema em Casa” foi o baixo faturamento da sessão, já que a exibição de longas de sucesso e que rendem audiência é muito cara. “Sabe quanto custa um blockbuster? Tem filme de US$ 2 milhões [R$ 3,5 milhões]”, revelou o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, em entrevista à coluna Outro Canal.
Além disso, os diretores da rede resolveram cortar o “Cinema em Casa” da grade, pois com sua manutenção, além das sessões de terça, sexta e sábado, o SBT precisaria gastar mais de 200 títulos por ano. “Esse sistema entrou em estado de exaustão”, diz Casciato.
A favor das novelas conta o fato delas serem consideradas econômicas, já que as duas em exibição fazem parte do acerto da emissora. Com isso, o SBT precisa pagar apenas os direitos de imagem dos atores das tramas. Além disso, a rede mudou sua estratégia nas tardes, buscando fisgar as donas de casa ao invés dos telespectadores mais jovens como antes.
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