domingo, 17 de abril de 2011

Gugu empata com SBT e fica com apenas 10 pontos de média hoje (17/04)




Neste domingo, 17, a Record explorou, mais uma vez, as comemorações do aniversário de Gugu. O apresentador completou 52 anos de vida e 30 de televisão. Foram mais de 60 minutos de reportagem e a liderança, da semana passada, não veio.

Das 16h00 às 20h00, horário de exibição do programa, a Record marcou apenas 10 pontos de média, empatando com o SBT. Gugu conseguiu ainda 15 pontos de pico. Às 19h51, Augusto Liberato estava na frente de Faustão: 15 x 12 no Ibope.

É bom lembrar que no domingo passado, Gugu deu 15 pontos de média, ficando na frente de Faustão. E o ''Domingo Espetacular'' chegou bem próxima a Globo, com homenagem ao apresentador.

RD1

domingo, 10 de abril de 2011

Beatriz Segall fala da vilã de "Lara com Z"


Aos 84 anos, Beatriz Segall volta à TV como a autoritária Maria Beatriz na minissérie "Lara com Z", que estreia hoje. A personagem será uma pedra no sapato de Bárbara (Monique Alfradique), neta de Lara (Susana Vieira). A nova megera, que não concorda com a relação da jovem com seu neto, Oliver (Augusto Zacchi), surge quando a reprise de "Vale tudo" no Canal Viva faz o público delirar com as maldades de Odete Roitman, apontada como a maior vilã da história da teledramaturgia.

— Maria Beatriz quer mandar em todo mundo, manda nos netos. É igualzinha a mim (risos). Mas não se assemelha em nada a Odete, pelo amor de Deus! Odete era maligna, falava coisas que não poderia se dizer hoje — afirma a atriz.

O último trabalho dela na TV foi "Bicho do mato" (2006), na Record. A volta à Globo foi um convite do diretor Wolf Maya:

— Estava precisando fazer um pouquinho de TV, e ele foi de uma gentileza, insistiu muito.

Além da minissérie, ela está em cartaz com a peça "Conversando com mamãe", no Fashion Mall. No espetáculo, Beatriz é uma doce senhora, que briga com a nora pela companhia do filho.

— Na televisão, você não escolhe, é escolhida. Mas faço teatro, que é do que mais gosto — diz a veterana.

A atriz não assiste novelas. Por isso, não consegue eleger quem melhor fez maldades na TV depois dela:

— Assisto mais a telejornais. Mas deve ter aparecido uma boa vilã. Não é tão difícil assim fazer uma Odete Roitman.

Fonte: Jornal Extra

sábado, 2 de abril de 2011

Marcos Palmeira é cotado para novo papel em "O Astro"




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg74MqH_lmWXnMeCSxHofCZm3F5cic9zGvBkl6MYYnPv-4qGRyiO2LiwKQSQ_46LdFDtPAi9N3AofJsTKQ4TE_NCCCw-QlrJHR8WKnxkhdmFR1OzVyawpCcUpG2EGjWLEx-7nnb14yY6a8/s400/Marcos+palmeiras.jpg

O ator Marcos Palmeira é o mais cotado para o papel de Samir Hayalla no elenco da nova macrosérie da Globo "O Astro",baseada em texto da novela escrita por Janete Clair nos anos 1970.

O último trabalho do ator foi em "Cama de Gato" em 2009, quando interpretou o protagonista Gustavo.

Em sua exibição original de "O Astro", o personagem de Marcos Palmeira foi interpretado por Rubens de Falco.

A adaptação será feita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção de Roberto Talma. O remake faz parte da comemoração dos 60 anos da telenovela no Brasil.

O remake de “O Astro”, estreia em formato de macrossérie em julho deste ano na Globo com 60 capítulos.

Após renovar por seis anos, Benedito Ruy Barbosa tem cinco projetos em vista na Globo




O autor Benedito Ruy Barbosa e suas filhas - Foto: Divulgação/TV Globo

Como informado anteriormente, Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa, renovaram contrato com a Globo até dezembro de 2017. O vínculo, portanto, irá durar quase sete anos.

O autor tem cinco projetos em análise na emissora. Dois remakes para a faixa das seis, "Meu Pedacinho de Chão" de 1971 e "Renascer" de 1993, uma minissérie sobre o poeta dos escravos Castros Alves, e duas tramas para a faixa das nove, uma com título provisório de "Velho Chico", sobre o Rio São Francisco, e outra, sem título ainda, ambientada no interior próspero e num grande centro urbano, provavelmente Minas ou algum estado do Nordeste.

Vale lembrar que "Velho Chico", por imposição do próprio Benedito, não deverá sair do papel tão cedo por abordar um tema bastante polêmico e que envolve muitas disputas, que é a transposição do Rio São Francisco. Já a outra trama para o horário nobre não deverá ser exibida após "Fina Estampa", como chegou a ser cogitado, ficando para depois.

De início, deverá entrar em produção a minissérie sobre Castro Alves, que já tem o diretor Luiz Fernando Carvalho escalado, e em seguida algum dos remakes citados.

RD1